seg., 22 de out.

|

E.E Maria de Lourdes Vieira

Minutas 15

Minutas_15 tem como objetivo possibilitar relapsos de bons encontros, com intervenções artísticas no espaço que ocupa. O coletivo escolheu a semana em que se comemora o dia da democracia para a realização do evento, na intenção de consolidar uma rede de trocas.

A inscrição está fechada
Ver outros eventos
Minutas 15

Horário e local

22 de out. de 2018 18:00 – 26 de out. de 2018 19:00

E.E Maria de Lourdes Vieira

Sobre o evento

No ano de 2016 o coletivo realizou o projeto “Rarefeito”, contemplado pelo programa de Valorização de Iniciativas Culturais - VAI. Dentro do projeto Rarefeito foi realizado a ação “Minutas_15”.

Minutas_15 tem como objetivo possibilitar relapsos de bons encontros, com intervenções artísticas no espaço que ocupa. O coletivo escolheu a semana em que se comemora o dia da democracia para a realização do evento, na intenção de consolidar uma rede de trocas, e despertar novos saberes dentro da escola onde o coletivo reside, proporcionando aos alunos a possibilidade de ampliação do olhar sobre as artes.

Para tanto, foram convidados grupos que dialoguem com diversas vertentes da arte (Circo, Dança, Música, Teatro, Grafite, Fotografia, Luta, entre outros), e se interessem com essa forma de comunicação. Assim, a ação será divida durante uma semana, sendo do dia 24 a 28 de outubro. As intervenções tem duração de 15 minutos acontecendo no horário de intervalo dos alunos, deste modo, não interferindo no cronograma escolar. Acontecendo simultaneamente diversas intervenções em vários pontos da escola, podendo alcançar todos que nela estão.

Na sua primeira edição o coletivo contou com a participação de 28 grupos, que praticavam diversas linguagens artisticas, e essa ação se consilidou com o momento político passado e atual em que vivemos, o coletivo acredita na importância de ocupar os equipamentos públicos, para despertar novos discursos nesse meio, e a ação Minutas_15 vem com essa intenção.

Compartilhe esse evento